OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TEORIAS DE APRENDIZAGEM
Palavras-chave:
Abordagem, Aprendizagem, Abertura, Reflexão.Resumo
Esse artigo objetiva a reflexão acerca dos possíveis diálogos entre a Abordagem Comunicativa para ensino de línguas e diferentes teorias de aprendizagem. Discutirei os conceitos de método e abordagem, e farei uma retrospectiva das principais teorias de aprendizagem rumo à proposição da releitura da abordagem comunicativa à luz da teoria sócio-construtivista de aprendizagem (Vygotsky, 1934/1937). A reflexão final do texto se dá no sentido de que a abertura de uma abordagem pode possibilitar aos professores definirem o percurso a ser seguido em sala de aula e, com isso, buscar maior aproximação entre o currículo e as realidades dos alunos.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2016-12-30
Como Citar
Polifemi, M. C. (2016). OS DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE METODOLOGIAS DE ENSINO DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA E TEORIAS DE APRENDIZAGEM. The Especialist, 37(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/29442
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.