Práticas de Intercâmbio Linguístico-Cultural via Teletandem no curso de Letras - Espanhol

Autores/as

  • Fábio Marques de SOUZA Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, Paraíba, Brasil. Doutor em Educação (USP). Professor no Departamento de Letras e Artes
  • Rickison Cristiano de Araújo SILVA Universidade Federal de Campina Grande, Campina Grande, Paraíba, Brasil. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (UFCG)

DOI:

https://doi.org/10.23925/2318-7115.2022v43i1a18

Resumen

O presente artigo apresenta e demonstra o trabalho com Teletandem na modalidade institucional integrado ao curso de Letras – Espanhol da Universidade Estadual da Paraíba, desenvolvido como Componente curricular eletivo denominado “Práticas de Intercâmbio Linguístico-Cultural via Teletandem”. Para tanto, primeiramente, discutimos acerca da concepção de Teletandem, os princípios e as diretrizes para as sessões de interação e mediação. Posteriormente, resgatamos o percurso realizado para o desenvolvimento do componente curricular no que diz respeito à formação dos futuros professores de espanhol, da parceria estabelecida com o Profesorado Superior de Lenguas Vivas, da organização e realização das interações entre os aprendizes brasileiros e argentinos. Evidenciamos, assim, as potencialidades e as limitações encontradas com nossa experiência.

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Publicado

2022-01-26

Cómo citar

SOUZA , F. M. de ., & SILVA , R. C. de A. (2022). Práticas de Intercâmbio Linguístico-Cultural via Teletandem no curso de Letras - Espanhol . The ESPecialist, 43(1). https://doi.org/10.23925/2318-7115.2022v43i1a18