Crenças e atitudes que marcam o desenvolvimento de autonomia no aprendizado de língua estrangeira
Palabras clave:
crenças, atitudes, autonomia do aprendizResumen
Dificilmente encontraríamos hoje um professor que não reconhecesse a importância da autonomia na educação. Contudo, quando tentamos colocar o aprendizado autônomo em prática, logo percebemos o quão complexo é esse processo. Essa complexidade se dá, principalmente, pelo fato de o contexto educacional estar imbuído de crenças e atitudes que resistem a inovações. Não é diferente quando se trata de desenvolver o aprendizado autônomo na aprendizagem de Língua Estrangeira (LE). Esse trabalho, portanto, mostra algumas dessas crenças e atitudes de aprendizes que resistem à autonomia e como nos posicionamos frente a elas.Descargas
Cómo citar
Nicolaides, C., & Fernandes, V. (2012). Crenças e atitudes que marcam o desenvolvimento de autonomia no aprendizado de língua estrangeira. The ESPecialist, 23(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9390
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença