Crenças e atitudes que marcam o desenvolvimento de autonomia no aprendizado de língua estrangeira
Palavras-chave:
crenças, atitudes, autonomia do aprendizResumo
Dificilmente encontraríamos hoje um professor que não reconhecesse a importância da autonomia na educação. Contudo, quando tentamos colocar o aprendizado autônomo em prática, logo percebemos o quão complexo é esse processo. Essa complexidade se dá, principalmente, pelo fato de o contexto educacional estar imbuído de crenças e atitudes que resistem a inovações. Não é diferente quando se trata de desenvolver o aprendizado autônomo na aprendizagem de Língua Estrangeira (LE). Esse trabalho, portanto, mostra algumas dessas crenças e atitudes de aprendizes que resistem à autonomia e como nos posicionamos frente a elas.Downloads
Como Citar
Nicolaides, C., & Fernandes, V. (2012). Crenças e atitudes que marcam o desenvolvimento de autonomia no aprendizado de língua estrangeira. The Especialist, 23(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9390
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
