Análise de Necessidades: Identificando Gêneros Acadêmicos em um Curso de Leitura Instrumental
Palabras clave:
análise de necessidades, leitura para fins acadêmicos, análise genérica, desenho de questionárioResumen
Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada no curso de Inglês Instrumental: Leitura para Fins Acadêmicos da PUCSP/COGEAE. Seus objetivos principais são: (1) identificar os gêneros mais comumente lidos pelos aprendizes, propiciando uma reestruturação dos objetivos do curso e (2) avaliar a importância dada a eles. A pesquisa ocorreu entre 1999 e 2000 e teve como instrumentos dois questionários, analisados de forma quantitativa e qualitativa. Os resultados mostram não só o conjunto de gêneros mais lidos, informação relevante para a reestruturação de nosso curso, como também percepções que os alunos possuem sobre sua necessidade de leitura.Descargas
Cómo citar
Ramos, R. de C. G., Lima-Lopes, R. E. de, & Gazotti-Vallim, M. A. (2012). Análise de Necessidades: Identificando Gêneros Acadêmicos em um Curso de Leitura Instrumental. The ESPecialist, 25(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9463
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença