Análise de Necessidades: Identificando Gêneros Acadêmicos em um Curso de Leitura Instrumental
Palavras-chave:
análise de necessidades, leitura para fins acadêmicos, análise genérica, desenho de questionárioResumo
Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa realizada no curso de Inglês Instrumental: Leitura para Fins Acadêmicos da PUCSP/COGEAE. Seus objetivos principais são: (1) identificar os gêneros mais comumente lidos pelos aprendizes, propiciando uma reestruturação dos objetivos do curso e (2) avaliar a importância dada a eles. A pesquisa ocorreu entre 1999 e 2000 e teve como instrumentos dois questionários, analisados de forma quantitativa e qualitativa. Os resultados mostram não só o conjunto de gêneros mais lidos, informação relevante para a reestruturação de nosso curso, como também percepções que os alunos possuem sobre sua necessidade de leitura.Downloads
Como Citar
Ramos, R. de C. G., Lima-Lopes, R. E. de, & Gazotti-Vallim, M. A. (2012). Análise de Necessidades: Identificando Gêneros Acadêmicos em um Curso de Leitura Instrumental. The Especialist, 25(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9463
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
