Power, Solidarity and the Construction of Requests in Service Encounters
Mots-clés :
encontro de serviço, pedido, estratégias discursivas, discurso profissionalRésumé
Este artigo apresenta a análise de encontros de serviço ocorrentes no balcão de um serviço de seguro-saúde de uma empresa pública brasileira. Os dados foram coletados no âmbito de um projeto de pesquisa de bases etnográficas, e analisados a partir de uma perspectiva sócio-interacional do discurso. O foco da análise são as diferentes estratégias utilizadas pelos clientes para pedir informações e solicitar a execução de procedimentos administrativos. Foi observado que, entre outras coisas, essas estratégias variam em função das identidades sociais e profissionais dos clientes.Téléchargements
Comment citer
Bastos, L. C. (2012). Power, Solidarity and the Construction of Requests in Service Encounters. The ESPecialist, 17(2). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9685
Numéro
Rubrique
Papers
Licence
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença