Power, Solidarity and the Construction of Requests in Service Encounters
Palavras-chave:
encontro de serviço, pedido, estratégias discursivas, discurso profissionalResumo
Este artigo apresenta a análise de encontros de serviço ocorrentes no balcão de um serviço de seguro-saúde de uma empresa pública brasileira. Os dados foram coletados no âmbito de um projeto de pesquisa de bases etnográficas, e analisados a partir de uma perspectiva sócio-interacional do discurso. O foco da análise são as diferentes estratégias utilizadas pelos clientes para pedir informações e solicitar a execução de procedimentos administrativos. Foi observado que, entre outras coisas, essas estratégias variam em função das identidades sociais e profissionais dos clientes.Downloads
Como Citar
Bastos, L. C. (2012). Power, Solidarity and the Construction of Requests in Service Encounters. The Especialist, 17(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9685
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
