EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE NECESSIDADES E PROPOSTAS METODOLÓGICAS
Mots-clés :
exames de proficiência, análise de necessidades, gêneros discursivos, mediação tecnológica.Résumé
O objetivo deste trabalho é fornecer subsídios para reflexão sobre as dificuldades apresentadas por alunos quando são submetidos a exames de proficiência, bem como sugerir algumas propostas metodológicas, que podem ser implementadas em grupos de apoio didático, monitoria ou em salas de aula, por meio de atividades presenciais e não presenciais. As reflexões oriundas do desempenho apresentado pelos alunos motivaram a elaboração deste trabalho, cujos pressupostos teóricos estão fundamentados na análise de necessidades do público-alvo, na exploração dos gêneros discursivos e nas possibilidades de interação em ambientes de aprendizagem educacionais proporcionadas pela mediação tecnológica.Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2014-04-16
Comment citer
Luz Saes, M. E. (2014). EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE NECESSIDADES E PROPOSTAS METODOLÓGICAS. The ESPecialist, 34(1). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/12911
Numéro
Rubrique
Papers
Licence
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.