EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE NECESSIDADES E PROPOSTAS METODOLÓGICAS

Autores

  • Maria Elizete Luz Saes Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" - Faculdade de Tecnologia de Americana, São Paulo, Brasil

Palavras-chave:

exames de proficiência, análise de necessidades, gêneros discursivos, mediação tecnológica.

Resumo

O objetivo deste trabalho é fornecer subsídios para reflexão sobre as dificuldades apresentadas por alunos quando são submetidos a exames de proficiência, bem como sugerir algumas propostas metodológicas, que podem ser implementadas em grupos de apoio didático, monitoria ou em salas de aula, por meio de atividades presenciais e não presenciais. As reflexões oriundas do desempenho apresentado pelos alunos motivaram a elaboração deste trabalho, cujos pressupostos teóricos estão fundamentados na análise de necessidades do público-alvo, na exploração dos gêneros discursivos e nas possibilidades de interação em ambientes de aprendizagem educacionais proporcionadas pela mediação tecnológica.

Biografia do Autor

Maria Elizete Luz Saes, Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza" - Faculdade de Tecnologia de Americana, São Paulo, Brasil

Maria Elizete Luz Saes is graduated in English and Portuguese Language and Literature by Universidade Metodista de Piracicaba (SP) and holds a professional master degree in technology from Centro Estadual de Educação Tecnólogica Paula Souza. She is currently a professor and researcher at Faculdade de Tecnologia de Americana (SP).

Downloads

Publicado

2014-04-16

Como Citar

Luz Saes, M. E. (2014). EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA INGLESA: ANÁLISE DE NECESSIDADES E PROPOSTAS METODOLÓGICAS. The Especialist, 34(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/12911

Edição

Seção

Artigos