Living Drama e aprendizagem de inglês: Por que e como entrar em cena

Auteurs

  • Vera Cabrera Duarte PUC-SP

Mots-clés :

Ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeira, atividades teatrais, Aprendizagem Significativa, Teatro e Educação.

Résumé

Este artigo discute a implementação de atividades teatrais como uma proposta didática no curso de graduação em Letras: Inglês da PUC-SP. Psicologia da Educação, Teatro e Ensino de Inglês como língua estrangeira são três áreas do conhecimento que sustentam a proposta que é parte dos resultados do projeto de pesquisa: Living Drama in the Classroom: uma experiência de abertura à Aprendizagem Significativa. Cinco fases serão apontadas: sensibilização, improvisação, preparação, dramatização e avaliação. Mudanças positivas frente à atitude dos alunos em relação ao próprio processo de aprendizagem, assim como em relação ao aprimoramento da língua inglesa, foram observados.

Métriques

Chargements des métriques ...

Biographie de l'auteur

Vera Cabrera Duarte, PUC-SP

MEd. and PHD in Educational Psychology from the Catholic University of São Paulo, where she is a professor and a coordinator of the undergraduate English Language course. At present, she develops research as part of a project entitled Living Drama in the Classroom: an experience towards Significant Learning. She also participates in the research group: 'Continued education for teachers of English: a context for the reconstruction of practice', and lectures in the graduate programme Reflective Practice and the Teaching-Learning process at State Secondary Schools in São Paulo.

Téléchargements

Publiée

2014-01-31

Comment citer

Duarte, V. C. (2014). Living Drama e aprendizagem de inglês: Por que e como entrar em cena. The ESPecialist, 33(2). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17945

Numéro

Rubrique

Papers