Living Drama e aprendizagem de inglês: Por que e como entrar em cena
Mots-clés :
Ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeira, atividades teatrais, Aprendizagem Significativa, Teatro e Educação.Résumé
Este artigo discute a implementação de atividades teatrais como uma proposta didática no curso de graduação em Letras: Inglês da PUC-SP. Psicologia da Educação, Teatro e Ensino de Inglês como língua estrangeira são três áreas do conhecimento que sustentam a proposta que é parte dos resultados do projeto de pesquisa: Living Drama in the Classroom: uma experiência de abertura à Aprendizagem Significativa. Cinco fases serão apontadas: sensibilização, improvisação, preparação, dramatização e avaliação. Mudanças positivas frente à atitude dos alunos em relação ao próprio processo de aprendizagem, assim como em relação ao aprimoramento da língua inglesa, foram observados.Métriques
Chargements des métriques ...
Téléchargements
Publiée
2014-01-31
Comment citer
Duarte, V. C. (2014). Living Drama e aprendizagem de inglês: Por que e como entrar em cena. The ESPecialist, 33(2). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17945
Numéro
Rubrique
Papers
Licence
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.