Living Drama e aprendizagem de inglês: Por que e como entrar em cena
Palavras-chave:
Ensino-aprendizagem de Inglês como língua estrangeira, atividades teatrais, Aprendizagem Significativa, Teatro e Educação.Resumo
Este artigo discute a implementação de atividades teatrais como uma proposta didática no curso de graduação em Letras: Inglês da PUC-SP. Psicologia da Educação, Teatro e Ensino de Inglês como língua estrangeira são três áreas do conhecimento que sustentam a proposta que é parte dos resultados do projeto de pesquisa: Living Drama in the Classroom: uma experiência de abertura à Aprendizagem Significativa. Cinco fases serão apontadas: sensibilização, improvisação, preparação, dramatização e avaliação. Mudanças positivas frente à atitude dos alunos em relação ao próprio processo de aprendizagem, assim como em relação ao aprimoramento da língua inglesa, foram observados.Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2014-01-31
Como Citar
Duarte, V. C. (2014). Living Drama e aprendizagem de inglês: Por que e como entrar em cena. The Especialist, 33(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17945
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.