Persistência no estudo de inglês na faculdade: um estudo usando Metodologia Q
Mots-clés :
Metodologia Q, aprendizagem de inglês, motivação, análise de necessidades.Résumé
Utilizando-se da Metodologia Q, este estudo investigou o que motiva universitários que persistem no estudo de inglês além das exigências dos seus cursos. Apesar das posições altamente correlacionadas, a distribuição das 54 afirmações por esse grupo de universitários revelou cinco pontos de vista distintos, cada um refletindo uma percepção única da importância da língua inglesa em sua vida futura: Os Amantes da Língua, os Caçadores de um Diferencial, os Aspirantes à Comunicação Precisa e Adequada, os Investidores em Necessidade Profissional e os Exploradores da Presença do Inglês no Brasil.Téléchargements
Comment citer
El-Dash, L. G. (2014). Persistência no estudo de inglês na faculdade: um estudo usando Metodologia Q. The ESPecialist, 33(2). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17948
Numéro
Rubrique
Papers
Licence
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença