Persistência no estudo de inglês na faculdade: um estudo usando Metodologia Q
Palavras-chave:
Metodologia Q, aprendizagem de inglês, motivação, análise de necessidades.Resumo
Utilizando-se da Metodologia Q, este estudo investigou o que motiva universitários que persistem no estudo de inglês além das exigências dos seus cursos. Apesar das posições altamente correlacionadas, a distribuição das 54 afirmações por esse grupo de universitários revelou cinco pontos de vista distintos, cada um refletindo uma percepção única da importância da língua inglesa em sua vida futura: Os Amantes da Língua, os Caçadores de um Diferencial, os Aspirantes à Comunicação Precisa e Adequada, os Investidores em Necessidade Profissional e os Exploradores da Presença do Inglês no Brasil.Downloads
Como Citar
El-Dash, L. G. (2014). Persistência no estudo de inglês na faculdade: um estudo usando Metodologia Q. The Especialist, 33(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17948
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
