Persistência no estudo de inglês na faculdade: um estudo usando Metodologia Q

Autores

  • Linda Gentry El-Dash UNICAMP, SP

Palavras-chave:

Metodologia Q, aprendizagem de inglês, motivação, análise de necessidades.

Resumo

Utilizando-se da Metodologia Q, este estudo investigou o que motiva universitários que persistem no estudo de inglês além das exigências dos seus cursos. Apesar das posições altamente correlacionadas, a distribuição das 54 afirmações por esse grupo de universitários revelou cinco pontos de vista distintos, cada um refletindo uma percepção única da importância da língua inglesa em sua vida futura: Os Amantes da Língua, os Caçadores de um Diferencial, os Aspirantes à Comunicação Precisa e Adequada, os Investidores em Necessidade Profissional e os Exploradores da Presença do Inglês no Brasil.

Biografia do Autor

Linda Gentry El-Dash, UNICAMP, SP

Linda Gentry El-Dash is an Adjunct Professor of Applied Linguistics at the University of Campinas. Her areas of interest include attitudes in relation to all aspects of a foreign language and its teaching and learning, as well as contrastive aspects of the grammar and semantics of English and Brazilian Portuguese.

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Como Citar

El-Dash, L. G. (2014). Persistência no estudo de inglês na faculdade: um estudo usando Metodologia Q. The Especialist, 33(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/17948

Edição

Seção

Artigos