REFLEXÕES DE ALUNOS EGRESSOS SOBRE UM CURSO DE FORMAÇÃO EM LETRAS/INGLÊS
Palabras clave:
Formação de Professor, Resistência ao Ensino, Percepção de Egressos, Professor de Inglês.Resumen
Este trabalho busca conhecer as concepções a respeito de um curso de formação de professores de inglês no interior da Bahia e justifica-se devido ao fato de ser necessário entender os motivos que levam a grande maioria dos egressos a resistirem a trabalhar como professor ao concluírem o curso. É considerado um estudo de caso que segue uma abordagem qualitativa, em que foi feita uma pesquisa sobre as percepções de seis professores egressos a respeito do curso de graduação que fizeram: Português, Inglês e Literaturas. Esta pesquisa teve como objetivos: compreender as razões que levam os egressos desse curso a resistirem a trabalhar como professores após a sua conclusão e investigar concepções a respeito da formação e o campo de atuação de professores que fizeram o Curso de Letras. Como base teórica foi utilizada a LDB 9394/96 (BRASIL, 1996), os PCN de Língua Estrangeira (BRASIL, 1998), Celani (2000, 2004), Almeida Filho (1999) e Freire (1996).Descargas
Cómo citar
Carvalho, E. M. dos S. (2014). REFLEXÕES DE ALUNOS EGRESSOS SOBRE UM CURSO DE FORMAÇÃO EM LETRAS/INGLÊS. The ESPecialist, 34(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/19695
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença