Processamento estratégico e compreensão de leitura em inglês: contribuições para o ensino de Línguas para Fins Específicos
Palavras-chave:
Compreensão de leitura. Língua inglesa. Estratégias de leitura. Inglês para fins específicos.Resumo
O objetivo do estudo foi verificar os processamentos estratégicos de compreensão de textos em inglês entre 13 mestrandos da área da saúde. O teste cloze de múltipla escolha e protocolos verbais de leitura foram utilizados como instrumentos para a coleta de dados. Os principais resultados da pesquisa relevaram que as maiores dificuldades dos informantes que apresentaram baixa compreensão textual estão relacionadas aos aspectos léxico-sintáticos do texto, aliadas ao uso insuficiente e improdutivo de estratégias cognitivas e metacognitivas de leitura. Os dados obtidos podem contribuir para o ensino de leitura instrumental de língua inglesa.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
