MATERIAL DIDÁTICO DE LÍNGUA INGLESA: UMA POSSÍVEL FERRAMENTA NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO DE ALUNOS EM SITUAÇÃO DE RISCO
Mots-clés :
Elaboração de material, Inclusão, Inglês, Gêneros.Résumé
Este artigo visa discutir a inclusão-exclusão de crianças e adolescentes em situação de risco para, em seguida, propor um procedimento de elaboração de material específico de língua inglesa que procura viabilizar a participação desses sujeitos em seu processo de ensino-aprendizagem. Esta proposta fundamenta-se em uma pesquisa-ação, e se amplia por meio de autores que abordam a questão de inclusão-exclusão, como Gentili & Alencar (2007), Maciel (2005), e a elaboração de material didático, tais como Hutchinson e Waters (1987), e Dolz, Noverraz & Schneuwly (2004). Os resultados demonstram que o material desenvolvido e utilizado procurou considerar a análise de necessidades e expectativas.
Métriques
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.