Um teste de leitura: seu papel no processo de ensino-aprendizagem
Palavras-chave:
leitura, interação em sala de aula, relações de poder, avaliaçãoResumo
Este trabalho propõe-se a descrever e discutir diálogos sobre testes de leitura planejados de forma a encorajar os leitores a interagir com o texto. Mais especificamente, meu estudo concentra-se na investigação das relações de poder entre os participantes, professor e alunos, e dos procedimentos interacionais em práticas de sala de aula. Os resultados enfatizam o papel do diálogo no processo de construção de sentidos e nos critérios de avaliação, uma vez que diferentes respostas foram aceitas como corretas, dependendo dos conceitos, preconceitos e bagagem cultural e social dos leitores.Downloads
Como Citar
Nunes, M. B. C. (2012). Um teste de leitura: seu papel no processo de ensino-aprendizagem. The Especialist, 22(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9392
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
