Desenvolvendo Mecanismos de Foco na Forma através da Interação na Sala de Aula de Língua Estrangeira
Palavras-chave:
foco na forma, interação, sala de língua estrangeira, mecanismos de foco na formaResumo
O objetivo principal deste trabalho é mostrar algumas formas através das quais mecanismos de consciência lingüística podem ser desenvolvidos através da interação em sala de aula. Acredita-se que as tarefas pedagógicas com foco na forma em ambientes comunicativos sejam capazes de desenvolver nos aprendizes alguns tipos de mecanismo de foco na forma, tais como notar (Batstone, 1994; Schmidt, 1990, 1995), criar hipóteses (Schmidt, 1995) e manipular a língua-alvo (Batstone, 1994). Este trabalho busca, em primeiro lugar, mostrar os diferentes significados do termo foco na forma. Num segundo momento, descreve a abordagem metodológica e o contexto. Finalmente, olha para vários excertos de discurso de sala de aula com o intuito de analisar de que forma os mecanismos de foco na forma podem se desenvolver através da interação.Downloads
Como Citar
Gil, G. (2012). Desenvolvendo Mecanismos de Foco na Forma através da Interação na Sala de Aula de Língua Estrangeira. The Especialist, 24(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9413
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