O Desenvolvimento Reflexivo do Professor

Autores/as

  • Fernanda Coelho Liberali

Palabras clave:

coordenador, professor, reflexão, transformação

Resumen

Este artigo tem como objetivo discutir o papel do(a) coordenador(a) no processo reflexivo do(a) professor(a). Vamos enfatizar a reflexão como elemento essencial para a transformação dos(as) professores(as). Neste estudo, receberão destaque o papel do(a) coordenador(a), a interação coordenador(a) -professor(a) e as formas de levar à reflexão.

Biografía del autor/a

Fernanda Coelho Liberali

Fernanda Coelho Liberali is a doctoral student at the Applied Linguistics department (LAEL) at PUC/SP, where she works mainly with questions related to the reflective development of teachers and coordinators. She also teaches extra-mural courses for teachers and coordinators. Her present research deals with the use of critical reflective diaries as tools for self-transformation.

Cómo citar

Liberali, F. C. (2012). O Desenvolvimento Reflexivo do Professor. The ESPecialist, 17(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9474

Número

Sección

Papers