Is The TEFL Teacher a Hostage in ESP? An Overview of the Recent Status and Problems of the TEFL Teacher in ESP
Palabras clave:
ensino de inglês como língua estrangeira, dificuldades de ensino, inglês para fins específicos (ESP)Resumen
O surgimento do Inglês Instrumental (ESP), no início dos anos sessenta, foi um grande marco que transformou as funções do professor de inglês na área de ESP, tornando-as mais complexas e, por vezes, instáveis. Este artigo tem por objetivo elucidar o momento atual e os problemas do professor de ESP, que o transformam num refém de tantas variáveis e adversidades, ao invés de transformá-lo no rei de sua sala de aula. Embora o título possa sugerir conotações negativas, os recém-chegados (novos professores de ESP) não devem amedrontar-se com as condições que cercam sua (nova) profissão. Cremos que enfrentar os problemas e armadilhas que os professores de ESP encontram pode ajudar a melhorar o ensino e a aprendizagem de ESP. Para atingir os objetivos do artigo, lidaremos com vários problemas internos e externos enfrentados pelos professores de ESP. O artigo encerra-se com algumas conclusões e recomendações para a melhoria das condições dos professores de ESP, as quais ajudarão a desenvolver a esperança e a satisfação dos professores de inglês na área de ESP.Descargas
Cómo citar
Khuwaileh, A. A. (2012). Is The TEFL Teacher a Hostage in ESP? An Overview of the Recent Status and Problems of the TEFL Teacher in ESP. The ESPecialist, 17(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9475
Número
Sección
Papers
Licencia
The authors grant the journal all copyrights relating to the published works. The concepts issued in signed articles are the absolute and exclusive responsibility of their authors.
Esta obra está licenciada com uma Licença