Is The TEFL Teacher a Hostage in ESP? An Overview of the Recent Status and Problems of the TEFL Teacher in ESP

Auteurs

  • Abdullah Aied Khuwaileh

Mots-clés :

ensino de inglês como língua estrangeira, dificuldades de ensino, inglês para fins específicos (ESP)

Résumé

O surgimento do Inglês Instrumental (ESP), no início dos anos sessenta, foi um grande marco que transformou as funções do professor de inglês na área de ESP, tornando-as mais complexas e, por vezes, instáveis. Este artigo tem por objetivo elucidar o momento atual e os problemas do professor de ESP, que o transformam num refém de tantas variáveis e adversidades, ao invés de transformá-lo no rei de sua sala de aula. Embora o título possa sugerir conotações negativas, os recém-chegados (novos professores de ESP) não devem amedrontar-se com as condições que cercam sua (nova) profissão. Cremos que enfrentar os problemas e armadilhas que os professores de ESP encontram pode ajudar a melhorar o ensino e a aprendizagem de ESP. Para atingir os objetivos do artigo, lidaremos com vários problemas internos e externos enfrentados pelos professores de ESP. O artigo encerra-se com algumas conclusões e recomendações para a melhoria das condições dos professores de ESP, as quais ajudarão a desenvolver a esperança e a satisfação dos professores de inglês na área de ESP.

Biographie de l'auteur

Abdullah Aied Khuwaileh

Abdullah Khuwaileh is interested in Applied Linguistics; he works on the design of EFL and ESP courses, and has coauthored ESP coursebooks, some of which are used at Jordan University of Science & Technology.

Téléchargements

Comment citer

Khuwaileh, A. A. (2012). Is The TEFL Teacher a Hostage in ESP? An Overview of the Recent Status and Problems of the TEFL Teacher in ESP. The ESPecialist, 17(1). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9475

Numéro

Rubrique

Papers