A Qualificação do Ensino e da Aprendizagem de Língua Alemã: As Combinatórias Textuais Junto aos Compostos Nominais
Palavras-chave:
compostos nominais, combinatórias textuais, tradução, aprendizResumo
Por meio da coleta e da exploração de corpora de textos, geramos uma listagem de compostos, tomada como ponto de partida para as observações. A pesquisa busca as combinatórias textuais a esses compostos nominais através da exploração dos corpora do banco de dados do Projeto COSMAS (Corpus Search, Management and Analysis System), da Universidade de Mannheim. Objetivamos levantar evidências empíricas de tais combinatórias, de modo a empreender uma descrição minuciosa e a posterior categorização das unidades, utilizando os resultados para a qualificação do ensino e da aprendizagem de língua e tradução da língua alemã em cursos de graduação. A descrição e a categorização de tais unidades em ambas as línguas deverão disponibilizar conhecimentos à arquitetura e à implementação de uma ferramenta para consulta on-line, no formato de um identificador bilíngüe de combinatórias.Downloads
Como Citar
Leipnitz, L. (2011). A Qualificação do Ensino e da Aprendizagem de Língua Alemã: As Combinatórias Textuais Junto aos Compostos Nominais. The Especialist, 30(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/6214
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
