Um Exercício de Questionamento sobre o Processo de Reflexão Crítica Pautado pelos Princípios de Smith
Palavras-chave:
exercício de reflexão crítica, teoria de SmithResumo
Este artigo apresenta um exercício de reflexão crítica que a pesquisadora desenvolveu com uma professora do ensino público, participante de um programa de educação continuada. O estudo concentra-se fundamentalmente em como a pesquisadora, por meio de questionamentos pautados pelas quatro formas de ação de reflexão crítica, desenvolvidas por Smith (1992), contribuiu para que a professora refletisse sobre sua própria prática. Os resultados demonstram que a qualidade do questionamento e o modo como foram conduzidos tais questionamentos tiveram um papel fundamental na implementação desse quadro teórico para a reflexão crítica.Downloads
Como Citar
Biazi, T. M. D. (2012). Um Exercício de Questionamento sobre o Processo de Reflexão Crítica Pautado pelos Princípios de Smith. The Especialist, 25(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/esp/article/view/9374
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.
Esta obra está licenciada com uma Licença
