Literatura e ensino: fronteiras de um testemunho

Autores

  • Cristina Torres USP; PUC-SP

Palavras-chave:

Literatura, Ensino, Singularidade

Resumo

Este artigo tem como proposta problematizar a prática de ensino de literatura  à luz de quatro eixos norteadores: singularidade, território, fronteiras e multiplicidade. A partir da exposição e conceituação de cada eixo, o ensaio propõe uma visada critica sobre a singularidade do objeto literário e sua compreensão por parte do professor dentro de sua prática docente.

Downloads

Metrics

PDF views
300
Jul 2015Jan 2016Jul 2016Jan 2017Jul 2017Jan 2018Jul 2018Jan 2019Jul 2019Jan 2020Jul 2020Jan 2021Jul 2021Jan 2022Jul 2022Jan 2023Jul 2023Jan 2024Jul 2024Jan 2025Jul 2025Jan 202636
|

Biografia do Autor

Cristina Torres, USP; PUC-SP

Professora Pos-Graduação Lato Sensu - PUC-SP

Downloads

Publicado

2015-07-13

Como Citar

Torres, C. (2015). Literatura e ensino: fronteiras de um testemunho. FronteiraZ. Revista Do Programa De Estudos Pós-Graduados Em Literatura E Crítica Literária, (14), 221–231. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/fronteiraz/article/view/23110

Edição

Seção

Ensaios Literários