About the Journal

Este periódico é dirigido a educadores e pesquisadores em Educação e em História da Ciência e tem por objetivo responder a uma constante solicitação de educadores, apresentando tendências e propostas que possam contribuir para a construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino. Sua periodicidade é semestral e os artigos submetidos para publicação são avaliados por especialistas nas áreas.

Announcements

4.º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (4CIHCE) / 4th International Congress on the History of Science in Education (4CIHCE)

2025-04-22

Prezados(as), 

ainda há tempo de enviar propostas para minicurso ao 4.º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (4CIHCE). O prazo é até 30 de abril. 

Tambem lembramos que os trabalhos poderão ser submetidos a partir de 27 de maio de 2025.

Acesse o site do evento para maiores informações: https://www.even3.com.br/iv-congresso-internacional-de-historia-da-ciencia-no-ensino-542567/

Read more about 4.º Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino (4CIHCE) / 4th International Congress on the History of Science in Education (4CIHCE)

Current Issue

Vol. 30 (2024): História da Ciência e Ensino: construindo interfaces
					View Vol. 30 (2024): História da Ciência e Ensino: construindo interfaces
Published: 2024-12-22

Editorial

Tópicos de História da Ciência

View All Issues
Contribuições da História da Ciência na Educação têm sido bastante valorizadas, como expressam as Orientações Curriculares para o Ensino Médio e as Diretrizes curriculares para o Ensino Superior. Com isso, propostas de interação entre essas duas áreas, pautadas em diferentes correntes pedagógicas e em algumas perspectivas historiográficas, têm sido apresentadas tanto no exterior como em nosso país. Entretanto, as possibilidades de construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino apenas começaram a ser delineadas. Um caminho para explorar essas possibilidades em profundidade seria estreitar o diálogo entre educadores e historiadores da ciência. Assim, buscando incrementar esse diálogo, os editores deste periódico esperam trazer ao leitor material que contribua para estimular e aprofundar reflexões e discussões, bem como elaboração de novas propostas de interação entre História da Ciência e Ensino para sala de aula.

Indexada em: Latindex; Sumários de Revistas Brasileiras

Clique aqui para iniciar o processo de submissão de artigos