Edição Atual

v. 24 (2021)
					Visualizar v. 24 (2021)
Publicado: 2021-12-26

Editorial

  • Editorial

    Deividi Marcio Marques & Maria Helena Roxo Beltran; Fabiana Dias Klautau
    01

Tópicos de História da Ciência

História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula

História da Ciência e Ensino

Ver Todas as Edições
Contribuições da História da Ciência na Educação têm sido bastante valorizadas, como expressam as Orientações Curriculares para o Ensino Médio e as Diretrizes curriculares para o Ensino Superior. Com isso, propostas de interação entre essas duas áreas, pautadas em diferentes correntes pedagógicas e em algumas perspectivas historiográficas, têm sido apresentadas tanto no exterior como em nosso país. Entretanto, as possibilidades de construção de interfaces entre História da Ciência e Ensino apenas começaram a ser delineadas. Um caminho para explorar essas possibilidades em profundidade seria estreitar o diálogo entre educadores e historiadores da ciência. Assim, buscando incrementar esse diálogo, os editores deste periódico esperam trazer ao leitor material que contribua para estimular e aprofundar reflexões e discussões, bem como elaboração de novas propostas de interação entre História da Ciência e Ensino para sala de aula.

Indexada em: Latindex; Sumários de Revistas Brasileiras

Clique aqui para iniciar o processo de submissão de artigos