#historiadacienciaeensino
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Normas (CHICAGO)
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 17 (2018)
Vol. 17 (2018)
Published:
2018-06-12
Editorial
Editorial
Fumikazu Saito, Maria Helena Roxo Beltran
1-2
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
História e filosofia da ciência em periódicos brasileiros: Um referencial para os professores de química
Flávio Tajima Barbosa, Joanez Aparecida Airez
3-21
PDF (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
O Renascimento e as origens da ciência moderna: Interfaces históricas e epistemológicas
Abraão Pustrelo Damião
22-49
PDF (Português (Brasil))
O Efeito Faraday e a matéria
João B. A. dos Reis, Fernando Rodrigues Silva, Wellington Silva Vieira
50-66
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
O químico e físico inglês Willian Crookes (1832-1919) e os raios catódicos: Uma adaptação tátil do tubo para o ensino de modelos atômicos para aprendizes cegos
Jomara Mendes Fernandes, Sandra Franco-Patrocínio, Ivoni Freitas-Reis
67-80
PDF (Português (Brasil))
Episódio Histórico de Louis Pasteur: Uma proposta interdisciplinar para o ensino de Química, Física e Biologia
Anelise Grünfeld de Luca, Sandra Aparecida dos Santos, Iara Maitê Campestrini, Gabriel Cristiano Walz, Gabriela Hoffmann Luciano, Jéssica Caroline Albano
81-98
PDF (Português (Brasil))
Integrando História da Ciência e o lúdico: As experiências de Henri, o pupilo de Lavoisier
Victor Gomes Lima Ferraz, Fernanda Luiza de Faria, Flávia Ribas de Brito, Ingrid Nunes Derossi, Maria Helena Zambelli, Ivoni Freitas-Reis
99-108
PDF (Português (Brasil))
A ciência nos perfumes: atribuindo significados a Química Orgânica através da história da temática
Márcia Maria Pinto Coelho, Marlon Duarte Moreira, Andréia Francisco Afonso
109-123
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission