#historiadacienciaeensino
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Avisos
Normas (CHICAGO)
Buscar
Buscar
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 (2018)
Vol. 17 (2018)
Publicado:
2018-06-12
Editorial
Editorial
Fumikazu Saito, Maria Helena Roxo Beltran
1-2
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
História e filosofia da ciência em periódicos brasileiros: Um referencial para os professores de química
Flávio Tajima Barbosa, Joanez Aparecida Airez
3-21
PDF (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
O Renascimento e as origens da ciência moderna: Interfaces históricas e epistemológicas
Abraão Pustrelo Damião
22-49
PDF (Português (Brasil))
O Efeito Faraday e a matéria
João B. A. dos Reis, Fernando Rodrigues Silva, Wellington Silva Vieira
50-66
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
O químico e físico inglês Willian Crookes (1832-1919) e os raios catódicos: Uma adaptação tátil do tubo para o ensino de modelos atômicos para aprendizes cegos
Jomara Mendes Fernandes, Sandra Franco-Patrocínio, Ivoni Freitas-Reis
67-80
PDF (Português (Brasil))
Episódio Histórico de Louis Pasteur: Uma proposta interdisciplinar para o ensino de Química, Física e Biologia
Anelise Grünfeld de Luca, Sandra Aparecida dos Santos, Iara Maitê Campestrini, Gabriel Cristiano Walz, Gabriela Hoffmann Luciano, Jéssica Caroline Albano
81-98
PDF (Português (Brasil))
Integrando História da Ciência e o lúdico: As experiências de Henri, o pupilo de Lavoisier
Victor Gomes Lima Ferraz, Fernanda Luiza de Faria, Flávia Ribas de Brito, Ingrid Nunes Derossi, Maria Helena Zambelli, Ivoni Freitas-Reis
99-108
PDF (Português (Brasil))
A ciência nos perfumes: atribuindo significados a Química Orgânica através da história da temática
Márcia Maria Pinto Coelho, Marlon Duarte Moreira, Andréia Francisco Afonso
109-123
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo