#historiadacienciaeensino
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Current
Archives
Announcements
Normas (CHICAGO)
Search
Search
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 18 (2018)
Vol. 18 (2018)
Published:
2018-11-28
Editorial
Editorial
Deividi Marcio Marques & Maria Helena Roxo Beltran
1-2
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino
Casa dos pássaros: local de preparação de material zoológico a ser enviado para Portugal
José Mário d´Almeida, Regina Dantas
3-22
PDF (Português (Brasil))
Pasteur nos Livros Didáticos de Biologia do Ensino Médio aprovados no PNLD: uma análise histórica sobre a abordagem da origem da vida e o metabolismo
Ricardo Brasil Crudeli, Helio Elael Bonini Viana
23-35
PDF (Português (Brasil))
Entrevista com Antonio Miguel
Arlete de Jesus Brito, Islenis Carolina Botello
36-72
PDF (Português (Brasil))
Tópicos de História da Ciência
O essencialismo na classificação de Lineu e a repercussão dessa controvérsia na Biologia
Verônica Klepka, Maria Julia Corazza
73-110
PDF (Português (Brasil))
A divulgação de Conhecimento Científico no final do século XVIII e início século XIX: Análise, Apontamentos, Reflexões
Paulo Henrique Trentin
111-124
PDF (Português (Brasil))
John Hogg (1800-1869) e a descrição do quarto reino natural: Primigenum
Verônica Klepka, Maria Julia Corazza, Fagner de Souza
125-139
PDF (Português (Brasil))
História da Ciência e Ensino: Propostas e Aplicações para sala de aula
Primo Levi - Uma vida a descobrir
Ana Lúcia Rodrigues Gama Russo
140-152
PDF (Português (Brasil))
O episódio histórico das teorias do flogisto e calórico: criando interfaces entre a História e Filosofia da Ciência e o Ensino de Química na busca pela humanização do trabalho científico.c
Letícia do Prado, Marcelo Carbone Carneiro
153-180
PDF (Português (Brasil))
Possibilidades para o fazer docente junto ao aprendiz cego em aulas de Química: uma interface com a história da Tabela Periódica
Jomara Mendes Fernandes, Sandra Franco-Patrocínio, Ivoni Freitas-Reis
181-199
PDF (Português (Brasil))
Qualis:
A4
Área do conhecimento:
Ensino
Language
English
Português (Brasil)
Español (España)
Make a Submission
Make a Submission