<strong>A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR - 30 ANOS DE PESQUISA</strong>

Autores/as

  • Ivani Catarina Arantes Fazenda PUC-SP

Palabras clave:

Pesquisa, Interdisciplinaridade, Metodologia

Resumen

O texto é uma revisão histórica crítica dos procedimentos metodológicos à pesquisa interdisciplinar onde o papel das histórias de vida ganha destaque especial. Trata de princípios que poderão alicerçar intervenções. Destaca o valor das metáforas enquanto referência na pesquisa. Destaca aspectos de uma hermenêutica de sujeitos e a força da palavra quando trabalhamos com formação interdisciplinar de professores. Alicerça-se na pesquisas desenvolvidas na linha de pesquisa Interdisciplinaridade nos últimos 30 anos.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Ivani Catarina Arantes Fazenda, PUC-SP

Ivani Fazenda é professora titular do Programa de Pós Graduação em Educação-Currículo da PUCSP, coordenadora do GEPI - Grupo de Estudos e Pesquisas em Interdisciplinaridade da PUC-SP, presidente do Fórum Paulista de Pós Graduação em Educação, membro da Academia Paulista de Educação.

Cómo citar

Fazenda, I. C. A. (2010). <strong>A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR - 30 ANOS DE PESQUISA</strong>. Revista E-Curriculum, 1(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3111

Número

Sección

Edição Suplementar