HUMANISMO, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.23925/1809-3876.2020v18i2p489-500Palavras-chave:
Educação, Tecnologias da Comunicação, Humanismo.Resumo
O artigo analisa a construção de um novo humanismo, que assegure os valores e a importância da vida humana na revolução provocada pelos novos meios de comunicação. Apoiado em pesquisa bibliográfica, o texto analisa o sentido histórico do humanismo e suas versões, no decurso do tempo, para reconhecer os desafios atuais, que se impõem aos pesquisadores, com o advento das novas tecnologias, na garantia da relevância fundamental dos valores da vida humana.
Referências
BÉJAR, Ramón Casilda. Capitalismo, crisis y reinvención. Valencia: Tirant Humanidades,
BOURDIEU, Pierre. Homo academicus. Tradução Ione Ribeiro Valle e Nilton Valle.
Revisão técnica Maria Tereza de Queiroz Piacentini. Florianópolis: Ed. da UFSC, 2011.
CHIZZOTTI, Antonio. História e atualidade das Ciências Humanas e Sociais. Cadernos de
História da Educação, Uberlândia, v. 15, n. 2, p. 599-613, maio/ago. 2016.
DRUCKER, Peter F. A Sociedade. Barueri: Nobel, 2001.
MILANOVIC, Branko. Capitalism alone - the future of the system that rules the world.
Cambridge: Harvard University Press, 2019.
RICARDO, David. On The Principles of Political Economy, and Taxation. The Project
Gutenberg, EBook, 31 jul. 2010. Disponível em:
http://www.gutenberg.org/files/33310/33310-h/33310-h.htm. Acesso em: 23 abr. 2020
SMITH, Adam. A riqueza das nações. Uma investigação sobre a natureza e as causas da
riqueza das nações. São Paulo: Madras Editora, 2009.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.