Programação linear de duas variáveis em um curso online ao usar o GeoGebra: uma experiência em sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2022.v11i2p033-051Palavras-chave:
GeoGebra, programação linear, aula onlineResumo
Este estudo apresenta uma proposta de prática pedagógica que avalia a utilização do GeoGebra como ferramenta cognitiva no ensino da resolução de problemas de programação linear de desigualdades de duas variáveis com base no método gráfico. Inicialmente é proposto um questionário diagnóstico, depois uma atividade didática e por último um questionário avaliativo. Analisa-se se a atividade promove o intercâmbio entre o registro semiótico e o registro gráfico em alunos de Engenharia da Computação da Universidade de Guadalajara (UDG), considerando a modalidade de aula totalmente online. Como resultado da atividade, concluiu-se que os alunos manifestaram maior segurança e interesse na utilização do GeoGebra, conseguindo representar graficamente o sistema de desigualdades.
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