O GeoGebra & STEAM como estratégia para aprendizagem significativa das funções exponenciais
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2024.v13i1p035-060Palavras-chave:
GeoGebra & STEAM, Função Exponencial, Aprendizagem significativaResumo
No contexto educativo moçambicano, o ensino é teórico e bastante tradicional, o que abre espaço de discussão da necessidade de se repensar as políticas educativas e suas implementações. As escolas são convidadas a dinamizar o ensino, relacionando a teoria com a prática como forma de auxiliar os alunos na resolução dos problemas do dia-a-dia, valorizando a interdisciplinaridade. É nesta lógica que, na sequência da participação na Oficina de Formação “GeoGebra & STEAM”, se implementou uma experiência numa Turma da 11ª Classe, no Colégio Kitabu, para o estudo das Transformações das Funções Exponenciais com base no Software GeoGebra e no contexto da Educação STEAM. O estudo de caso descritivo e exploratório levado a cabo é de natureza fundamentalmente qualitativa. No âmbito deste trabalho dar-se-á conta dos trabalhos desenvolvidos e dos resultados alcançados nesta experiência.
Palavras-chave: GeoGebra & STEAM; Função Exponencial; Aprendizagem significativa.
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