O GeoGebra & STEAM como estratégia para aprendizagem significativa das funções exponenciais

Autores/as

  • Fernando Andre Cumbe Colegio Kitabu

DOI:

https://doi.org/10.23925/2237-9657.2024.v13i1p035-060

Palabras clave:

GeoGebra & STEAM, Função Exponencial, Aprendizagem significativa

Resumen

No contexto educativo moçambicano, o ensino é teórico e bastante tradicional, o que abre espaço de discussão da necessidade de se repensar as políticas educativas e suas implementações.  As escolas são convidadas a dinamizar o ensino, relacionando a teoria com a prática como forma de auxiliar os alunos na resolução dos problemas do dia-a-dia, valorizando a interdisciplinaridade.  É nesta lógica que, na sequência da participação na Oficina de Formação “GeoGebra & STEAM”, se implementou uma experiência numa Turma da 11ª Classe, no Colégio Kitabu, para o estudo das Transformações das Funções Exponenciais com base no Software GeoGebra e no contexto da Educação STEAM. O estudo de caso descritivo e exploratório levado a cabo é de natureza fundamentalmente qualitativa. No âmbito deste trabalho  dar-se-á conta dos trabalhos desenvolvidos e dos resultados alcançados nesta experiência.

Palavras-chave: GeoGebra & STEAM; Função Exponencial; Aprendizagem significativa.

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Publicado

2024-03-31

Cómo citar

Cumbe, F. A. (2024). O GeoGebra & STEAM como estratégia para aprendizagem significativa das funções exponenciais. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo. ISSN 2237-9657, 13(1), 35–60. https://doi.org/10.23925/2237-9657.2024.v13i1p035-060