Desenvolvimento profissional docente: reflexões sobre as práticas educacionais em matemática com o uso do software GeoGebra
Keywords:
Desenvolvimento profissional docente, Ensino de Matemática, GeoGebra.Abstract
Resumo
O presente artigo apresenta uma pesquisa realizada no Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora / UFJF. As reflexões e perspectivas desse grupo deram início a investigação das possibilidades e limites de um Grupo de Trabalho de professores de Matemática constituir-se como espaço de desenvolvimento profissional, tendo em vista uma busca por novas estratégias de ensino e aprendizagem com o software GeoGebra.
Downloads
Metrics
References
ALRØ, H. e SKOVSMOSE, O. (2006). O diálogo e aprendizagem em Educação Matemática. Trad. Orlando Figueiredo. BH: Autêntica.
HOHENWARTER, M. e LAVICZA, Z. Mathematics Teacher Development With Ict: Towards An International Geogebra Institute. Florida Atlantic University, University of Cambridge, 2007. Disponível em: <http://www.bsrlm.org.uk/IPs/ip27-3/BSRLM-IP-27-3-Full.pdf # page = 55>. Acesso em: 02 abr. 2011.
IMBERNÓN, F. (2010). Formação continuada de professores. Tradução. Juliana dos santos Padilha. Porto Alegre: Artmed.
IMBERNÓN, F. (2001). Formação docente e profissional - Forma-se para a mudança e a incerteza. São Paulo: Cortez.
MORAES, R. (2003). Uma tempestade de luz: a compreensão possibilitada pela análise textual discursiva. Ciência & Educação: Bauru, SP, v. 9, n. 2, p. 191-210.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submission, processing, and publication of articles sent to the journal and registration of the DOI at Crossref is free of charge.
Authors retain their copyright and grant the journal the right of first publication of their article, which is simultaneously licensed under a Creative Commons - Attribution 4.0 International license CC BY that allows others to share the article by acknowledging its authorship and initial publication by the journal.
The GeoGebra journal encourages its authors to register their work with information and communication management systems aimed at researchers, such as Academia.edu, Mendeley, ResearchGate, etc.