Desenvolvimento profissional docente: reflexões sobre as práticas educacionais em matemática com o uso do software GeoGebra
Palabras clave:
Desenvolvimento profissional docente, Ensino de Matemática, GeoGebra.Resumen
Resumo
O presente artigo apresenta uma pesquisa realizada no Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora / UFJF. As reflexões e perspectivas desse grupo deram início a investigação das possibilidades e limites de um Grupo de Trabalho de professores de Matemática constituir-se como espaço de desenvolvimento profissional, tendo em vista uma busca por novas estratégias de ensino e aprendizagem com o software GeoGebra.
Descargas
Métricas
Citas
ALRØ, H. e SKOVSMOSE, O. (2006). O diálogo e aprendizagem em Educação Matemática. Trad. Orlando Figueiredo. BH: Autêntica.
HOHENWARTER, M. e LAVICZA, Z. Mathematics Teacher Development With Ict: Towards An International Geogebra Institute. Florida Atlantic University, University of Cambridge, 2007. Disponível em: <http://www.bsrlm.org.uk/IPs/ip27-3/BSRLM-IP-27-3-Full.pdf # page = 55>. Acesso em: 02 abr. 2011.
IMBERNÓN, F. (2010). Formação continuada de professores. Tradução. Juliana dos santos Padilha. Porto Alegre: Artmed.
IMBERNÓN, F. (2001). Formação docente e profissional - Forma-se para a mudança e a incerteza. São Paulo: Cortez.
MORAES, R. (2003). Uma tempestade de luz: a compreensão possibilitada pela análise textual discursiva. Ciência & Educação: Bauru, SP, v. 9, n. 2, p. 191-210.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
No se cobrarán tasas de envío, procesamiento y publicación de los trabajos enviados a la revista, ni el registro del DOI en la Crossref.
Los autores mantienen sus derechos de autor y conceden a la revista el derecho a la primera publicación del trabajo, simultáneamente licenciada bajo una licencia Creative Commons - Atribución 4.0 Licencia Internacional CC BY, que permite que otros compartan el trabajo con un reconocimiento de la autoría del mismo y publicación inicial en esta revista.
La revista GeoGebra incentiva a que sus autores registren sus trabajos en sistemas orientados a la gestión de información y comunicación de investigadores, tales como Academia.edu, Mendeley, ResearchGate etc.