Desenvolvimento profissional docente: reflexões sobre as práticas educacionais em matemática com o uso do software GeoGebra

Autores/as

Palabras clave:

Desenvolvimento profissional docente, Ensino de Matemática, GeoGebra.

Resumen

Resumo

O presente artigo apresenta uma pesquisa realizada no Colégio de Aplicação João XXIII da Universidade Federal de Juiz de Fora / UFJF. As reflexões e perspectivas desse grupo deram início a investigação das possibilidades e limites de um Grupo de Trabalho de professores de Matemática constituir-se como espaço de desenvolvimento profissional, tendo em vista uma busca por novas estratégias de ensino e aprendizagem com o software GeoGebra.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Citas

ALRØ, H. e SKOVSMOSE, O. (2006). O diálogo e aprendizagem em Educação Matemática. Trad. Orlando Figueiredo. BH: Autêntica.

HOHENWARTER, M. e LAVICZA, Z. Mathematics Teacher Development With Ict: Towards An International Geogebra Institute. Florida Atlantic University, University of Cambridge, 2007. Disponível em: <http://www.bsrlm.org.uk/IPs/ip27-3/BSRLM-IP-27-3-Full.pdf # page = 55>. Acesso em: 02 abr. 2011.

IMBERNÓN, F. (2010). Formação continuada de professores. Tradução. Juliana dos santos Padilha. Porto Alegre: Artmed.

IMBERNÓN, F. (2001). Formação docente e profissional - Forma-se para a mudança e a incerteza. São Paulo: Cortez.

MORAES, R. (2003). Uma tempestade de luz: a compreensão possibilitada pela análise textual discursiva. Ciência & Educação: Bauru, SP, v. 9, n. 2, p. 191-210.

Publicado

2017-06-06

Cómo citar

Rodrigues, G. M. (2017). Desenvolvimento profissional docente: reflexões sobre as práticas educacionais em matemática com o uso do software GeoGebra. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo. ISSN 2237-9657, 6(1), 03–18. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/30214

Número

Sección

Artigos