Contribuições do software GeoGebra no estudo de cálculo diferencial e integral: uma experiência com alunos do curso de geologia
Keywords:
Cálculo Diferencial e Integral, Atividades Exploratório-Investigativas, Software GeoGebra.Abstract
Este artigo apresenta uma experiência que retrata como o desenvolvimento de atividades pautadas no software GeoGebra abrem possibilidades de compreensão de conceitos de Cálculo Diferencial e Integral com alunos do primeiro ano do Curso de Geologia da Unesp/Rio Claro, SP. Esta proposta tinha como objetivo compreender como a produção de conhecimento dos alunos poderia ser reelaborada no contexto das tecnologias e qual o alcance e as potencialidades do software GeoGebra enquanto alternativa teórico-metodológica na introdução e visualização de conceitos matemáticos. Desta forma buscamos utilizar atividades exploratório-investigativas no qual os alunos puderam trabalhar os conceitos matemáticos, buscando maneiras de solução, testando hipóteses e conjecturas e verificando-as com o auxílio do software.Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submission, processing, and publication of articles sent to the journal and registration of the DOI at Crossref is free of charge.
Authors retain their copyright and grant the journal the right of first publication of their article, which is simultaneously licensed under a Creative Commons - Attribution 4.0 International license CC BY that allows others to share the article by acknowledging its authorship and initial publication by the journal.
The GeoGebra journal encourages its authors to register their work with information and communication management systems aimed at researchers, such as Academia.edu, Mendeley, ResearchGate, etc.