Aprendizagem significativa de conceitos matemáticos: um estudo sobre o uso do GeoGebra como um organizador prévio
Keywords:
GeoGebra, Educação Matemática, Teoria da Aprendizagem SignificativaAbstract
Este trabalho apresenta um estudo sobre o uso do GeoGebra nas aulas de matemática, baseando-se na Teoria da Aprendizagem Significativa. Para tanto, desenvolvemos uma atividade com quatorze alunos do 1º período do curso de Engenharia de Alimentos de uma universidade do interior do Paraná. Os estudantes responderam um questionário composto de sete perguntas a respeito de um problema sobre lançamento obliquo. A pesquisa aponta que o GeoGebra pode ser utilizado nas aulas de matemática como um organizador prévio dos conteúdos a serem trabalhados, pois permite melhor visualizar o significado dos conceitos auxiliando no processo de aprendizagem significativa.
Downloads
Metrics
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Submission, processing, and publication of articles sent to the journal and registration of the DOI at Crossref is free of charge.
Authors retain their copyright and grant the journal the right of first publication of their article, which is simultaneously licensed under a Creative Commons - Attribution 4.0 International license CC BY that allows others to share the article by acknowledging its authorship and initial publication by the journal.
The GeoGebra journal encourages its authors to register their work with information and communication management systems aimed at researchers, such as Academia.edu, Mendeley, ResearchGate, etc.