GeoGebra como instrumento auxiliar no estudo da propriedade refletora das cónicas: caso elipse.

Autores/as

  • Natalia Victorovna Kôrmysheva Dias Furtado Universidade de Cabo Verde
  • Tetyana Victorovna Kôrmysheva Mendes Gonçalves Universidade de Cabo Verde

Palabras clave:

GeoGebra, elipse, propriedade refletora

Resumen

Este trabalho destaca o papel instrumental do GeoGebra no ensino/aprendizagem da Geometria Analítica plana e destina-se tanto aos estudantes do 1º ano do Curso de Licenciatura em Matemática, como aos alunos de Ensino Secundário nas suas atividades extracurriculares. A abordagem teórica e a apresentação no GeoGebra são feitas com o propósito de melhorar a compreensão dos conteúdos programáticos. O dinamismo do Software permite: i) economizar tempo nas construções geométricas, ii) visualizá-las passo a passo e, ainda, iii) explorar as suas conjeturas. Por fim, tecem-se algumas considerações e recomendações para e na utilização do GeoGebra no ensino/aprendizagem da Matemática.

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Biografía del autor/a

Natalia Victorovna Kôrmysheva Dias Furtado, Universidade de Cabo Verde

Faculdade de Ciências e Tecnologia

Álgebra, Lógica

Citas

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Publicado

2018-02-22

Cómo citar

Furtado, N. V. K. D., & Mendes Gonçalves, T. V. K. (2018). GeoGebra como instrumento auxiliar no estudo da propriedade refletora das cónicas: caso elipse. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo. ISSN 2237-9657, 7(1), 70–83. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/34652