Atividades investigativas para exploração de conteúdos da Geometria Esférica com o GeoGebra <br>Investigative activities for exploring spherical geometry content with GeoGebra
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2020.v9i2p020-034Palavras-chave:
Geometria Esférica, GeoGebraResumo
Este texto discute brevemente acerca da importância do desenho na construção do pensamento geométrico e tem como objetivo propor atividades para a exploração de conteúdos da Geometria Esférica utilizando o GeoGebra. Consideramos que importante no ensino de Geometria, trabalhar com este recurso que permite o aluno a transportar sua imagem mental para uma representação. Empregando o GeoGebra é possível construir uma multiplicidade de representações em que as propriedades e conjecturas da Geometria Esférica podem ser analisadas em comparação com os conteúdos da Geometria Euclidiana. Como trata-se de um tema ainda pouco explorado na Educação Básica, ponderamos que tais experiências possibilitam que os alunos confrontem e compreendam as diferenças existentes entre as geometrias.
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