Ensino de língua materna e Análise de Discurso Crítica
Palavras-chave:
Discurso, Poder, Ideologia, Ensino de língua materna, Práticas de estágio supervisionadoResumo
Neste trabalho, levantamos reflexões sobre potencias contribuições da Análise de Discurso Crítica para práticas de ensino-aprendizagem de português como língua materna. Partindo de uma experiência de pesquisa-ação com estudantes de Estágio Supervisionado em Português na Universidade de Brasília, discutimos alguns (des)caminhos na formação de educadores/as capazes de analisar criticamente os discursos que circulam em nossa sociedade, de promover a consciência linguística crítica e, sobretudo, de refletir sobre suas próprias práticas docentes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2012-06-28
Como Citar
Ramalho, V. C. V. S. (2012). Ensino de língua materna e Análise de Discurso Crítica. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 7(1), Port. 178–198 / Eng. 173. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/8840
Edição
Seção
Artigos