Ensino de língua materna e Análise de Discurso Crítica
Palabras clave:
Discurso, Poder, Ideologia, Ensino de língua materna, Práticas de estágio supervisionadoResumen
Neste trabalho, levantamos reflexões sobre potencias contribuições da Análise de Discurso Crítica para práticas de ensino-aprendizagem de português como língua materna. Partindo de uma experiência de pesquisa-ação com estudantes de Estágio Supervisionado em Português na Universidade de Brasília, discutimos alguns (des)caminhos na formação de educadores/as capazes de analisar criticamente os discursos que circulam em nossa sociedade, de promover a consciência linguística crítica e, sobretudo, de refletir sobre suas próprias práticas docentes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Publicado
2012-06-28
Cómo citar
Ramalho, V. C. V. S. (2012). Ensino de língua materna e Análise de Discurso Crítica. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 7(1), Port. 178–198 / Eng. 173. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/8840
Número
Sección
Artigos
Licencia
Los autores le conceden a la revista todos los derechos autorales referentes a los trabajos publicados. Los conceptos emitidos en los artículos firmados son de absoluta y exclusiva responsabilidad de sus autores.