JUVENTUDE NEGRA E ENSINO MÉDIO: UMA DISCUSSÃO PARA A AGENDA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS
Palavras-chave:
Negros, Ensino Médio, Políticas AfirmativasResumo
Considerando que as políticas de inclusão de jovens negros no ensino superior requerem melhor desempenho dos candidatos nos processos avaliativos e seletivos, argumenta-se que há um equívoco das atuais políticas afirmativas em priorizarem a entrada no ensino superior, secundarizando a defesa da conclusão de um ensino médio com melhor qualidade para tais jovens. Nesse sentido, destaca-se a urgência da implementação de políticas asseguradoras de uma escola de ensino médio de tempo integral, bem como a existência de mecanismos de financiamento dos estudantes visando à sua permanência na escola. Conclui-se que a implementação de políticas de bolsas no ensino médio pode assegurar aos jovens um melhor aproveitamento da escola e possibilitar que eles se mobilizem no sentido de fazerem da escola um espaço que, de fato, atenda aos seus interesses.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.