Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Política de Ética
  • Thesaurus Brasileiro da Educação
  • UNESCO Thesaurus
  • Pós-Graduação em Educação: Currículo
  • Submissões Abertas
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
Buscar
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 13 n. 2 (2015)

v. 13 n. 2 (2015)

Publicado: 2015-06-30

Editorial

  • EDITORIAL

    Comissão Editorial
    190-192
    • PDF

Artigos

  • REVISITANDO O(S) SENTIDO(S) PARA A INTEGRAÇÃO CURRICULAR

    Elisabete Cruz, Fernando Albuquerque Costa
    193-213
    • PDF
  • INTEGRAÇÃO CURRICULAR: DESAFIOS DE UMA PARCERIA INTERINSTITUCIONAL

    Helena Maria dos Santos Felício
    214-231
    • PDF
  • ELEMENTOS DE UMA HISTÓRIA DO CURRÍCULO: RELAÇÕES EDUCAÇÃO E PODER SOB REGIME TOTALITÁRIO NO BRASIL E NA ITÁLIA

    Ademir Valdir dos Santos
    232-251
    • PDF
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS PROJETOS DE EXPANSÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS DO TRIÂNGULO MINEIRO

    Maria Célia Borges
    252-279
    • PDF
  • Aportes à pesquisa sobre educação e trabalho no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

    Candido Giraldez Vieitez, Neusa Maria Dal Ri
    280-308
    • PDF
  • JUVENTUDE NEGRA E ENSINO MÉDIO: UMA DISCUSSÃO PARA A AGENDA DAS POLÍTICAS AFIRMATIVAS

    Ramon de Oliveira
    309-330
    • PDF
  • O currículo escolar em busca da justiça social: a violência doméstica contra a criança e o adolescente

    Branca Jurema Ponce, Juliana Fonseca de Oliveira Neri
    331-349
    • PDF
  • Ensino superior privado entrada e permanência: estudantes ProUni e não bolsistas

    Leda Maria de Oliveira Rodrigues
    350-371
    • PDF

Ensaio

  • Protagonismo Juvenil: emancipação e resistência sob a ótica da experiência formativa com os Grêmios Estudantis na Diretoria de Ensino de São Carlos

    Camila Perez Silva, Antonio Álvaro Soares Zuin
    372-382
    • PDF

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Enviar Submissão

Enviar Submissão
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.