<strong>TEORIA (PÓS) CRÍTICA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO A PARTIR DE UMA ANÁLISE DOS ESTUDOS CURRICULARES</strong>

Authors

  • José Augusto Pacheco Universidade do Minho

Keywords:

teoria crítica, teoria pós-crítica, estruturalismo, pós-estruturalismo, estudos curriculares

Abstract

Uma das principais discussões em educação e na pedagogia tem estado relacionado com o modo de pensar a inter-relação teoria crítica e teoria pós-crítica. Uma abordagem comparativa necessita de estar ligada ao estruturalismo e ao pós-estruturalismo, principalmente quando a discussão está centrada nas dimensões social e pessoal. Neste artigo, analisarei o passado, presente e futuro da teoria crítica, identificando alguns problemas metodológicos, de modo a compreender a complexidade do campo dos estudos curriculares.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

José Augusto Pacheco, Universidade do Minho

Docente do Instituto de Eduvcação da Universidade do Minho, Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa

Published

2013-04-30

How to Cite

Pacheco, J. A. (2013). <strong>TEORIA (PÓS) CRÍTICA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO A PARTIR DE UMA ANÁLISE DOS ESTUDOS CURRICULARES</strong>. Revista E-Curriculum, 11(1), 06–22. Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/13870

Issue

Section

Artigos