<strong>TEORIA (PÓS) CRÍTICA: PASSADO, PRESENTE E FUTURO A PARTIR DE UMA ANÁLISE DOS ESTUDOS CURRICULARES</strong>

Autores

  • José Augusto Pacheco Universidade do Minho

Palavras-chave:

teoria crítica, teoria pós-crítica, estruturalismo, pós-estruturalismo, estudos curriculares

Resumo

Uma das principais discussões em educação e na pedagogia tem estado relacionado com o modo de pensar a inter-relação teoria crítica e teoria pós-crítica. Uma abordagem comparativa necessita de estar ligada ao estruturalismo e ao pós-estruturalismo, principalmente quando a discussão está centrada nas dimensões social e pessoal. Neste artigo, analisarei o passado, presente e futuro da teoria crítica, identificando alguns problemas metodológicos, de modo a compreender a complexidade do campo dos estudos curriculares.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

José Augusto Pacheco, Universidade do Minho

Docente do Instituto de Eduvcação da Universidade do Minho, Departamento de Estudos Curriculares e Tecnologia Educativa

Downloads

Publicado

2013-04-30

Edição

Seção

Artigos