<strong>A AVALIAÇÃO FORMATIVA COMO PROCEDIMENTO DE QUALIFICAÇÃO DOCENTE</strong>

Autores

  • Mônica Piccione Gomes Rios Docência do Ensino Superior em Turismo e Hotelaria do SENAC de São Paulo

Palavras-chave:

Formative evaluation, curriculum, public politics

Resumo

O presente ensaio refere-se à avaliação formativa como procedimento de qualificação docente, visando o exercício da práxis pedagógica na direção da melhoria do ensino e mudanças curriculares, considerando as políticas públicas de avaliação.

Biografia do Autor

Mônica Piccione Gomes Rios, Docência do Ensino Superior em Turismo e Hotelaria do SENAC de São Paulo

Mônica Piccione Gomes Rios é Doutora em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora do Centro Universitário de Santo André UNIA na graduação e pós-graduação Lato-Sensu e é coordenadora do núcleo de Apoio- Didático Pedagógico, desse mesmo Centro. Leciona no curso de pós-graduação em Docência do Ensino Superior em Turismo e Hotelaria do SENAC de São Paulo. Integra o grupo de pesquisa da PUC-SP coordenado pela professora Dra. Isabel Franchi Cappelletti.

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Seção

Ensaio