<strong>NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS, ARTE, EDUCAÇÃO E INCLUSÃO</strong>
Palavras-chave:
Arte e educação, Necessidades Educativas Especiais, Sócio-Interacionismo, InclusãoResumo
O direito ao ensino regular tem possibilitado às crianças com necessidades educativas especiais, a busca de qualificação em várias áreas do conhecimento, desenvolvendo funções sociais e cognitivas. Nesse artigo, atenção especial é dada à teoria de Vygotsky e suas implicações para o debate sobre inclusão nos campos da arte e educação na escola e na sociedade. O artigo focaliza também as relações que definem a política inclusiva e a complexidade que caracteriza este processo. Questiona-se ainda o belo, os valores e padrões pré-estabelecidos, os critérios de avaliação e discriminação que prejudicam o desenvolvimento e a aprendizagem das habilidades e a independência destas crianças.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.