<strong>AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCATIVOS: ASPECTOS RELEVANTES</strong>
Palavras-chave:
Globalização, TIC, Educação, Software educativoResumo
Nas últimas décadas do século XX e nestes primeiros anos do século XXI, a comunicação eletrônica cresceu sobremaneira no mundo inteiro. As grandes conseqüências deste fato foram inserções dos mais diversos elementos no dia a dia dos indivíduos. Ou seja, por mais que as tradições imperem, o que é universal e globalizado tem conseguido romper barreiras de todas as fronteiras, invadindo o cotidiano, a cultura e todos os aspectos da vida individual e organizacional da sociedade como um todo. Embora o imperativo tecnológico apresente-se determinante nos tempos atuais e por vezes obrigue as pessoas a se “modernizarem”, na esfera educacional a cautela deve ser ainda maior que nas demais esferas sociais, uma vez que a simples adoção ou utilização de aparatos tecnológicos, como software educativos, não constitui garantia de um ensino de qualidade ou mesmo capaz de gerar aprendizagemDownloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.