<strong>ANÁLISE DE UM PROCESSO DE REFORMULAÇÃO CURRICULAR NO ENSINO SUPERIOR</strong>

Autores

  • Marilda Pierro de Oliveira Ribeiro PUC-SP

Palavras-chave:

Formação de Psicólogo, Reforma Curricular, Graduação em Psicologia

Resumo

Visando atender às Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Graduação em Psicologia e ao Projeto Pedagógico Institucional da Universidade, bem como ao princípio de aperfeiçoamento constante, o currículo da Faculdade de Psicologia da PUC SP foi objeto de reformulação por meio de um processo de ampla participação do corpo docente no ano de 2006. Este artigo é uma síntese da pesquisa realizada concomitantemente a este processo e aborda os principais momentos de elaboração do projeto de reformulação curricular, desde o início das discussões até o início de sua implantação. Descreve-se e analisa-se este processo de mudança, realizado por meio de um fazer coletivo em que todos os elementos do corpo docente e discente tiveram oportunidade de se fazer ouvir, assim como suas vicissitudes e resultados.

Biografia do Autor

Marilda Pierro de Oliveira Ribeiro, PUC-SP

Marilda Pierro de Oliveira Ribeiro Psicóloga, Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano, USP; Professora Assistente Doutor do Departamento de Métodos e Técnicas, Faculdade de Psicologia PUC SP. Maria Cecília de Vilhena Moraes Silva Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica, PUC SP; Doutoranda em Psicologia Social, PUC SP, Professora Assistente Mestre do Departamento de Métodos e Técnicas, Faculdade de Psicologia PUC SP. Rua Monte Alegre.

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