<strong>UMA EXPERIÊNCIA SOBRE A AVALIAÇÃO CONTINUADA E A PARTICIPAÇÃO DO ALUNO NUMA UNIVERSIDADE ESPANHOLA</strong>
Palavras-chave:
Avaliação Continuada, Participação, Estudante, Sistema Educacional, Universidade Espanhola.Resumo
Atualmente assistimos a um processo complexo de profundas mudanças em um mundo globalizado que debate as tendências, algumas vezes complementares e contrapostas: globalização e localismo. O sistema educacional está imerso nesta dinâmica que prioriza os aspectos estruturais macroeconômicos e ideológicos, porém com escassa dedicação às rotinas cotidianas e domésticas que no fim são as que tornam possível o êxito ou o fracasso dos grandes discursos como se tem comprovado. Neste sentido, temos direcionado nossa pesquisa, nestes últimos anos, na convergência européia com nossos estudantes, tendo como eixo central o tema da avaliação continuada e a participação no difícil caminho do ensino-aprendizagem. Consideramos que a valorização dos conhecimentos que realizamos é básica para demonstrar o perfil do aluno e o futuro profissional que desejamos. Por outro lado, entendemos que sem sua colaboração, pouco nos servirão as boas intenções se não chegarmos a modificar a estrutura de seu pensamento. Nossa trabalho se desenvolveu durante os últimos 7 anos na disciplina de Didática das Ciências Sociais, no Departamento de Educação da Universitat Jaume I de Castelló (País Valenciano – Espanha). Seu resultado foi a confecção de um sistema próprio de avaliação continuada no marco de um ambiente participativo dos alunos na programação, metodologia e avaliação da disciplina.Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.